Blog A dica da vovó, Hipoglós, Bepantol e Arovit

A dica da vovó, Hipoglós, Bepantol e Arovit

120

Bepantol e Arovit dica da vovó

Outro dia postei no instagram e Facebook que tava fazendo um spa day em casa enquanto tava de molho por conta de uma gripe. Além das unhas – que estavam uma bomba – eu fiz uma máscara usando Bepantol e Arovit, coisa que aprendi com a minha avó que tinha a pele mais linda que eu já vi na vida!

A minha avó tinha a pele tão linda, unhas tão lindas e perfeitamente desenhadas, que brincava dizendo que ía cortar as mãos dela fora quando morresse e colocar num expositor de lembrança – pessoa louca não fez isso claro – era só brincadeira! Eu ficava sentada no chão enquanto ela estava deitada no sofá, acariciando as mãos e unhas dela, carinho mesmo. Era uma delícia, sua pele era lisinha e macia. Seus segredos eram bem básicos e super baratinhos: frutas + Arovit + Hipoglós (que troquei pelo Bepantol).

Hipoglós, aliás, era uma coisa que a gente sempre tinha em casa e passava em qualquer machucado, unha quebrada, boca ressecada… não tinha balm nem creme antiidade, tudo era Hipoglós e Nebacetin (assunto pra um outro post!). Muito depois da minha avó falecer, meu filho nasceu e conheci o Bepantol por indicação do pediatra, por ser mais leve e menos fedorento. Como eu já tinha que comprá-lo, passei a fazer a “receita da vovó” com ele. Hoje em dia, às vezes compro Bepantol, às vezes Hipoglós, sem muita regra.

Misturando Bepantol e Arovit

Naquela época eu não sabia do por quê dessa “fórmula” fazer bem mas hoje eu sei:

Ampola de Arovit = Ácido Retinóico

Arovit é um medicamento disponível em comprimidos, gotas e ampola. O comprimido é retinol ou vitamina A. A fórmula em gotas e a ampola é vitamina A oxidada ou palmitato de retinol ou o queridinho dos dermatologistas: ácido retinóico! A ampola é a forma mais concentrada e é a que eu uso na pele.

O ácido retinóico promove uma renovação celular na pele, auxilia no tratamento da acne e manchas. Pra quem tem medo da textura oleosa, pode pesquisar: ele aumenta a firmeza da pele, controla a oleosidade e previne erupções de acne.

Bepantol  = Vitamina B5

A vitamina B5 (ou Bepantol!) auxilia a cicatrização da pele, irritações, tratamentos de acne, tem propriedades antiinflamatória, ajuda a tratar a aspereza, dermatites, hidrata.

Hipoglós = Retinol (vitamina A) + Vitamina D

Além de conter o Retinol, a Vitamina D do Hipoglós auxilia na cicatrização da pele. O Hipoglós também cria uma barreira hidratante e deixa a pele bem lisinha mesmo. E

Pra fazer é bem simples (por isso me espantei de vocês pedirem a “receita”!)

A “receita” é bem básica: você compra uma ampola de Arovit e Bepantol, mistura e aplica! Não tem uma fórmula certinha mas uma ampola de Arovit dá até para umas três aplicações se você usar só duas ou três “gotinhas” no dorso das mãos, misturando com os dedos com um pouco de Bepantol (uma ervilha). Quando estiver misturadinho, espalha sobre a pele, os cílios, sobrancelha, lábios, pescoço… Você pode dormir com o rosto lambuzado ou pode tirar depois de um tempinho com uma toalhinha úmida. Eu deixo a noite toda.

Aplicando máscara de Bepantol e Arovit

Vira e mexe eu uso logo uma ampola inteira (foi o que fiz pro post) e fica super concentrado, como uma máscara mesmo. Você também pode aplicar o excesso em áreas ressecadas do corpo, nas unhas, pés, cotovelos e até nos seios. Minha pele é seca e absorve tudo, acorda bem agradecida e macia – faz uma baita diferença na textura – eu adoro!

Eu não sou médica nem nada parecido ok?
Tudo o que falei aqui é “bolo caseiro”, testem por sua conta e risco!

A brincadeira pra mim não tem uma freqüência exata de uso mas, nessa época do ano, eu faço bem mais do que no verão por exemplo. Eu também gosto bem mais do efeito com Hipoglós, mesmo com cheiro ruim, acho que a textura mais grossinha dá uma sensação de tratamento mais profundo mas, como meu filho também usa, acabo comprando só o Bepantol mesmo.

Bepantol e Arovit na pele

E a dica das “frutas”?

Minha avó comia muita fruta, hábito que eu não tenho infelizmente! Ela descascava um mamão e pegava a casca e passava no rosto… fazia o mesmo com a manga. Passava nos braços, casca de laranja nas unhas… uma loucura! Mas a pele dela também era uma loucura! Saudade da vovó!

Ah! Antes que falem por aí, essa dica “Bepantol + Arovit” não é “invenção” da minha avó não viu gente! Mas foi ela quem me ensinou! Vira e mexe essa dica pipoca na web e, segundo já li por aí, o Dr. e “senhor das plásticas da mulherada” Ivo Pitanguy diz que é o melhor creme que uma mulher pode usar na pele – anotou?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

41

3

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/wp_xv8mei/makeupgeek.com.br/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273