Blog Naked Flushed: bronzer, iluminador e blush

Naked Flushed: bronzer, iluminador e blush

Usando a Naked Flushed Palette da Urban Decay

Uma dos lançamentos mais bacanas dos últimos tempos, na minha opinião, foi a paleta Naked Flushed da Urban Decay por não haver muitos produtos do tipo no mercado – há muitos duos de bronzer com iluminador ou blush com bronzer ou blush com iluminador, mas não dos três itens numa só paleta. Apesar da qualidade dos itens divergirem, a  combinação de tons é o forte da Naked Flushed que, usados em conjunto, bronzer, iluminador e blush produzem um belo efeito na pele.

A Naked Flushed é um pouco menor e mais fina que um iphone quando fechada. A case é rígida e abre um pouco mais de 90°, criando um ótimo ângulo para você apoiar na mesa e usar o espelho da paleta quando precisar. O acabamento não chega a ser luxuoso mas é bonito, detalhado e a embalagem protege e conserva o produto. A Naked Flushed tem fechamento magnético que atrai a tampa para a base quando aproximado, fechando bem a case, que pode ser levada na bolsa, na necessaire, sem risco de abrir e fazer lambança.

Urban Decay Naked Flushed Palette

Eu gostaria que a embalagem tivesse mais detalhes sobre o produto mas basicamente há a marca na frente e os componentes da fórmula no verso, junto com a validade: 12 meses após aberto. Também senti falta de um nome para o blush, iluminador e bronzer – acho fundamental! – é uma referência para, se gostarmos de um dos itens, buscarmos comprar só ele (caso exista avulso claro!). Eu guardei a caixinha por possuir informações mais completas do produto. 

A ideia da Naked Flushed é dar uma corada natural para o rosto e a Urban Decay sugere que você use os itens separadamente ou misture as cores para obter uma pele radiante. A marca diz ainda que a Naked Flush possui partículas de difusão da luz que melhoram e aperfeiçoam o aspecto da pele. A Urban Decay sugere que a paleta é adequada a todo tipo e tom de pele. Na prática, sim, o efeito na pele é bonito e o bronzer dá realmente uma suavizada, um blur que disfarça os poros e as imperfeições. No entanto, na minha opinião, os tons da Naked Flushed estão bem longe de serem “universais”.

O efeito naked da Naked Flushed depende diretamente do tom de pele de quem usa. O blush pode nem aparecer em peles negras e o bronzer servirá melhor para as peles já bronzeadas ou morenas. Já quem tem pele clara a média, poderá usar o bronzer como contorno, como eu faço. A cor do bronzer é naturalmente aquecida na pele, tem muito pigmento laranja e, como pó bronzeador, não fica nada bem nas branquelas! Como contorno ele também não é perfeito mas, esfumado com o blush e o iluminador, contorna meu rosto e consigo um efeito bacana.

Urban Decay Naked Flushed Review Makeup Geek Blog

Acredito que o iluminador é o item mais “universal” da Naked Flushed pois se sobressai em qualquer tom de pele. Enquanto nas mais clarinhas ele vai criar contraste com o contorno e oferecer uma transição sutil, nas morenas e negras ele vai criar um ponto de luz forte, seja de dia ou à noite. Eu também adoro o efeito que ele produz nas fotos, como boa amante de iluminador que sou!

No geral, a pigmentação da paleta é bem mediana e, tanto o bronzer como o blush podem ser difíceis de esfumar e deixar falhas no acabamento. O blush principalmente, pois tem a textura mais seca dos três itens da Naked Flushed. O bronzer não chega a ser uma seda mas é mais sedoso. Já o iluminador é macio ao toque e desliza facilmente sobre a pele, porém, enquanto o blush e o bronzer permanecem sólidos e firmes no contato do pincel, o iluminador esfarela e pode derramar um pouco do brilho para as laterais da própria case.

Swatches Naked Flushed Urban Decay

O bronzer da Naked Flushed é um marrom médio, alaranjado e aberto. O acabamento é acetinado e sem brilho algum. Depois de esfumado, a área em que foi aplicado o bronzer fica com aspecto consideravelmente melhorado, suave, como um disfarce óptico. Eu uso no contorno da face com o pincel Contour Brush da Real Techniques. Eu prefiro um pincel pequeno para aplicar o bronzer da Naked Flushed porque ele é fácil de manchar e chatinho de esfumar. Uma vez que o pincel toca o rosto, a cor fixa na pele no exato ponto encostado e espalha muito pouco ao seu redor. Eu tenho que pegar mais e mais produto até conseguir, em movimentos circulares, deixar a aplicação uniforme e um pincel menor e fofo precisa melhor a área que estou pintando.

A cor do iluminador é um bege rosado e ele é bem cintilante e grossinho. Ele não é o tipo de iluminador discreto que passa desapercebido. Por menos que você aplique, é o item da paleta mais fácil de esfumar e pigmentar a pele. Para aplicar, eu uso o Setting Brush também da Real Techniques ou o pincel de esfumar olhos E40 da Sigma. O importante é que o pincel não solte produto e tenha leveza, espalhe bem, te permitindo total controle sobre a aplicação. Você tem que conseguir esfumar o produto que pegou com as cerdas nas áreas que quer iluminar no rosto, sem que o brilho se espalhe por toda face.

Apesar de ser um iluminador ser muito bonito, ele pode dar um aspecto sujo e oleoso pra pele se você errar a mão ou mesmo se sua pele já tiver oleosidade aparecendo. Ao mesmo tempo, se tiver a pele seca como eu, depois de umas horas ele tende a valorizar qualquer pele solta e ruguinha, justamente o contrário do blur que seu bronzer irmão faz!

Antes e Depois Naked Flushed da Urban Decay

o blush é um rosa envelhecido, fechado que, na paleta, parece ter um pouco de brilho mas oferece um acabamento opaco para pele. Para mim, o blush é o pior dos itens da Naked Flushed. Ele é extremamente seco e me contento em aplicá-lo por último, sobre as maçãs, com um pincel de blush tradicional. Eu deposito e “varro” em direção às têmporas, tentando mesclar o blush com o iluminador. Apesas de ele não ter uma boa pigmentação, você também deve pegar leve ou corre o risco de manchar as bochechas, deixar falhas na aplicação.

De dia eu tenho evitado usar a Naked Flushed sozinha pois acho que o bronzer fica nitidamente muito laranja para minha palidez atual. As cores ficam lindas se pego um pouquinho de sol e possivelmente vai ficar muito bacana em quem de fato se bronzeia. Já para noite ou ambientes fechados, onde a luz é artificial, os itens da Naked Flushed se completam e valorizam tremendamente os traços da face.

Naked Flushed luz do dia e luz artificial com flash

Acredito que em peles maduras o bronzer principalmente seja uma ótima pedida pois ele realmente oferece uma melhora para o aspecto geral da pele onde é aplicado. Também é um bom disfarce para quem, como eu, sofre da “síndrome bochecha suga base” pois engana super bem e nem noto que a base sumiu!

Aliás, a duração do bronzer, iluminador e blush da Naked Flushed é bem boa, os produtos fixam na pele e se mantem por seguramente 6/7 horas comigo. Mais que isso o aspecto geral da pele continua bom mas, de perto, não curto: o bronzer tende a sumir criando falhas na cobertura e o iluminador engrossa na pele, ressalta as imperfeições, uma tristeza!

Onde aplicar Bronzer Iluminador e Blush Naked Flushed

Apesar  de reconhecer que a Naked Flush decepciona um pouquinho no quesito qualidade, eu adoro a minha. É um produto super versátil que pode ser uma boa se você não for nem muito branquela e nem negra. As pessoas com tons de pele médio a bronzeado são as que irão aproveitar melhor as cores. Também acho que a Naked Flushed acaba com um velho dilema de “o que usar com o quê”, aquela dúvida de qual blush usar com qual iluminador e bronzer pois as cores realmente funcionam juntas.

A Naked Flushed custa R$ 168 na Sephora. Gostou?

Minha avaliação final
Pigmentação
Aplicação
Durabilidade
Textura
Acabamento
Embalagem
Efeito
"Geek", Carioca, Designer Gráfico, mãe, viciada em gadgets, coca-cola zero e produtinhos pra pele! O Makeup Geek é minha atual terapia, um espaço muito pessoal onde compartilho minha opinião sobre o que uso e conto o que faço para viver de bem com o espelho e comigo mesma.

8 Comentários | Comente este post

Deixe uma resposta

8 COMENTÁRIOS

  1. Pra mim, é o melhor blush que existe! No dia a dia misturo os 3 e uso de blush, acho que o efeito é menos “emília” e mais suave e no fim de semana, quando rola toda uma produção com contorno, iluminador e blush, uso um de cada vez e adoro. Não sou branquela rosada, sou branca amarelada e não achei o bronzer forte, aliás, achei até bem discreto. A duração deles é que pra mim foi perfeita – tenho a pele oleosa demais, nada segura por mtas horas e esse blush dura um dia todo!
    Um beijão!
    http://www.blogdamariahelena.com

    • Maria Helena essa paletinha é ótima mesmo! Acabei de visitar seu blog, não deu pra ler muito porque a internet do hotel que estou agora é péssima!!!! Mas guardei pra ler depois – de cara já amei saber que é dermatologista, rs!!!! Beijo grande. Manu